Visão
O Núcleo Cavernoma Portugal (NCP) da Associação Pigmaleão, associação de solidariedade social, visa apoiar pacientes com cavernomas cerebrais e medulares. Por outro lado, procura ajudar familiares, cuidadores, amigos, e mobilizar a população em geral para a compreensão desta doença do sistema nervoso central.
O NCP também visa compreender a natureza dos estudos científicos, realizados em Portugal e em outros países, que prevê que a cura de cavernomas possa ser descoberta, na próxima década, ou seja, a partir de 2030.
As organizações mais importantes, que se dedicam ao estudo e ao apoio a pacientes com cavernomas bem como uma parte significativa da comunidade médica - especialistas e cientistas de Neurocirurgia, Neurologia, Genética e outras especialidades - são , entre outras, nomeadamente a Alliance to Cure (Associação Americana de Cavernomas) e a Cavernoma Alliance UK (Associação Inglesa do Reino Unido).
Estas organizações também reforçam a importância de se criarem centros de investigação e outros organismos, com o objetivo estratégico de estudar e explicar, cada vez com maior rigor e exatidão, os contornos daquela doença, proporcionando à comunidade a desejada cura, à semelhança do que é feito ao nível de inúmeras outras doenças raras, afetando pessoas, um pouco por todo o planeta.
Podem encontrar-nos nas seguintes redes sociais:
E no endereço eletrónico: